Um Exemplo da Postura
Teosófica Diante da Morte
 
 
Raymundo Pinto Seidl
 
 
 
 
 
Nota Editorial de Junho de 2017
 
Publicamos a seguir a transcrição e o fac-símile de uma carta de Raymundo Pinto Seidl. Escrita no Rio de Janeiro, ela é dirigida a J. Gervásio de Figueiredo, teosofista de S. Paulo.
 
 
 
 
000
 
A biblioteca da Loja Independente de Teosofistas possui um Arquivo sobre História do Movimento no Brasil, do qual faz parte material doado por vários pesquisadores, inclusive o ex-presidente da seção nacional da ST João Batista Brito Pinto (1912-1998). Os interessados em obter ou partilhar dados sobre a evolução do esforço teosófico no país devem escrever para indelodge@gmail.com. A biblioteca da Loja Independente está à disposição do movimento esotérico como um todo. Veja em nossos websites associados os artigos “Origem do Movimento Teosófico no Brasil” e  “Como Surge a Loja Rio de Janeiro”.  
 
000
 
Sobre o problema da pseudoclarividência na Sociedade de Adyar, leia em nossos websites associados os artigos “Leadbeater Diz Que Matou Brasileiros” e “Bispo Católico Visita Plantações em Marte”.
 
000 
 
O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 
 
 
Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:
 
 
000