O seguinte pensamento abre a edição de março:
 
É preciso ter olhos para ver, antes de perceber o cosmos atrás do aparente caos.”
 
Na  capa começa o artigo  “A Lição De Peixes Para Áries”. Na página dois temos “Para Uma Civilização Que Adora o Dinheiro: A Bênção do Arrependimento”.
 
Um dos destaques da edição inicia na página três. O artigo “Articulando a Vontade de Construir” estuda a vida e a obra do sábio indiano Vinoba Bhave.
 
Nas páginas seis e sete temos “Vida Familiar É Um Dever? O Conhecimento Secreto na Teosofia Cotidiana”. A nota “As Causas da Dor Desnecessária” está na página oito.
 
Na sequência, o leitor encontra “Sabedoria Com o Pé no Chão:  Discernimento em Relação a Comida”. O artigo “Desafios Diante do Brasil: a Quem Cabe Dar o Primeiro Passo Para a Solução?” está nas páginas 10 e 11.
 
Outros  temas de “O Teosofista” de março de 2017 incluem:
 
* A consciência das leis;
 
* A ilusão do rebanho;
 
* LIT, o paradoxo da independência;
 
* Dois de abril de 2017,  um dia para celebrar o altruísmo; e
 
* Ideias ao Longo do Caminho.
 
A edição tem 17 páginas e inclui a lista dos textos publicados recentemente em nossos websites.
 
 
 
000
 
Em setembro de 2016, depois de cuidadosa análise da situação do movimento esotérico internacional, um grupo de estudantes decidiu formar a Loja Independente de Teosofistas, que tem como uma das suas prioridades a construção de um futuro melhor nas diversas dimensões da vida.
 
000
 
O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto). 
 
 
Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:
 
 
000