![Pomba Mundo](https://www.filosofiaesoterica.com/wp-content/uploads/2016/06/Pomba-Mundo.png)
![capa_o-teosofista_outubro2016_](https://www.filosofiaesoterica.com/wp-content/uploads/2016/10/CAPA_O-Teosofista_Outubro2016_.jpg)
A edição de outubro abre com as seguintes palavras de um Mestre de Sabedoria:
“Ações são o que queremos…”
Na página um, temos “A Sabedoria da Tartaruga”. Na página dois, “Estudo Eficiente de Filosofia: O Que Faz Uma Loja Independente”. Às páginas três e quatro, uma Carta de um Mestre explica “Como Construir uma Loja Teosófica”.
“Judá Abravanel: Fragmentos do Judaísmo Neoplatônico” está nas páginas 5 e 6. A página sete apresenta “A Ecologia da Alma, ou o Nascimento da Devoção”. O texto “Ideias ao Longo do Caminho” será encontrado nas páginas oito e nove.
Entre os temas do “Teosofista” de outubro, temos ainda:
* A Cadeia de Ações e Reações;
* Comentários à Cadeia de Ouro;
* O Valor Filosófico da Democracia;
* Poema israelense: “O Velho Cão Chora Seu Dono”; e
* O Verdadeiro Sentimento Moral (texto de Pedro Amorim Viana).
A edição tem 19 páginas e inclui a lista dos textos publicados recentemente em nossos websites.
000
Para conhecer a teosofia original desde o ângulo da vivência direta, leia o livro “Três Caminhos Para a Paz Interior”, de Carlos Cardoso Aveline.
![Três_Caminhos_Auxiliar](https://www.filosofiaesoterica.com/wp-content/uploads/2016/08/Três_Caminhos_Auxiliar-213x300.jpg)
Com 19 capítulos e 191 páginas, a obra foi publicada em 2002 pela Editora Teosófica de Brasília.
000