Construindo o Próximo
Ano Como uma Obra de Arte
 
 
Loja Independente de Teosofistas
 
 
 
 
 
Nota Editorial:
 
O Carma tem as suas marés, e elas podem ser aproveitadas na busca da sabedoria eterna.
 
O texto a seguir é uma ferramenta para que o cidadão consciente use a força cíclica do tempo, associada ao poder de uma decisão interior sagrada.
 
A qualquer momento dos três meses finais do ano atual, e até o dia 4 de janeiro do ano que vem, o compromisso pode ser copiado, completado à mão com as adaptações adequadas à realidade de cada um, e assinado.
 
Caso o estudante deseje que a Loja Independente de Teosofistas seja testemunha silenciosa das decisões tomadas, uma cópia do compromisso assinado pode ser mandada por email ou correio aéreo para a Loja. [1]
 
Além de propor esta ação prática, o papel da Loja Independente é o de agir como testemunha silenciosa da decisão de cada estudante que o deseje. Deste modo, o peregrino se soma com mais força a um campo magnético vitorioso: o território elevado dos que trabalham pelo bem da humanidade, e são espiritualmente beneficiados pela força superior do altruísmo.  
 
(CCA)
 
000
 
Um Compromisso
Com o Ano que Vem
 
* Estou consciente de que conforme aquilo que eu plantar a cada dia irei colher mais cedo ou mais tarde.   
 
* A existência de cada ser humano é um fato espiritual. Toda vida física possui um valor sagrado. Seria um erro perder demasiado tempo ou energia com metas dispersivas.
 
Levando em consideração estes fatos,
 
1) Prometo a mim mesmo que no ano de __________ levarei a sério as oportunidades de aprendizagem e autodisciplina espiritual que surgirem em meu horizonte. 
 
2) Neste período, e além, não deixarei que o tempo passe em vão. Procurarei melhorar a mim mesmo. Agirei com ética. Ouvirei minha própria consciência interior.
 
3) Vencerei. Verei eventuais fracassos como motivos para fortalecer a intenção correta. Sei que, quando a meta é valiosa, a derrota de hoje prepara a vitória de amanhã.
 
4) Aproveitarei a força dos ciclos menores. A vida renasce a todo instante: estarei atento ao modo como uso o tempo em cada período de 24 horas.
 
5) Abrirei espaço para o estudo diário da arte de viver. Dedicarei uma parte do dia à criação de bons hábitos. Elevarei os sentimentos e os pensamentos na direção do que é sagrado. Terei êxito.
 
6) No final e início de cada ciclo de sete dias, procurarei dedicar um tempo especial para refletir sobre o que foi feito, para identificar erros e acertos, e decidir sobre as ações necessárias na semana que virá.
 
7) No ritmo mensal da vida, sei que cada Lua Nova trará dias favoráveis para plantar ações renovadoras e purificadoras. 
 
8) Desde o primeiro dia do ano que vem, até a primeira semana do ano seguinte, usarei a energia vital com a sabedoria de que sou capaz. Observarei meus erros e aprenderei com eles, avançando para a meta sagrada do autoaperfeiçoamento. 
 
9) Compreendo a necessidade de realismo. Sei que estas decisões terão validade na medida em que eu der atenção a elas. Observarei os fracassos com calma. Recomeçarei sempre que necessário. Levarei minha vida a sério. Lembrarei de que sou o principal responsável pelo meu futuro.   
 
10) A Loja Independente de Teosofistas é testemunha destas resoluções. Conto com o apoio sem palavras da Loja. Incluo meu nome no campo magnético dos que desejam o bem com altruísmo, e dos que constroem um mundo melhor agindo a partir do ponto central das suas almas.   
 
Que eu não esqueça dos Sábios de todos os tempos. Que a lembrança Deles me ajude a aprender o melhor e o mais elevado nos doze meses do ano de __________ ,  até a aurora do ano de  __________ .
 
Agradeço a todos os seres. Sei que a ética e a verdade vencem.
 
Nome _______________________________________________
 
Cidade ______________________________________________
 
País ________________________________________________
 
Data ________________________________________________
 
NOTA:
 
[1] Para obter mais informações, escreva a indelodge@gmail.com, com cópia para teosofiaemminas@gmail.com e logindeteosofos@gmail.com.
 
000
 
O texto “Um Compromisso Com o Ano que Vem” foi publicado nos websites associados no dia 23 de setembro de 2020.
 
000
 
Leia mais:
 
 
 
 
 
000
 
O grupo SerAtento oferece um estudo regular da teosofia clássica e intercultural ensinada por Helena Blavatsky (foto).
 
 
Para ingressar no SerAtento, visite a página do e-grupo em YahooGrupos e faça seu ingresso de lá mesmo. O link direto é este:
 
 
000