Autoconfiança em Filosofia Esotérica:
Um Estudo Sobre o Caminho da Sabedoria
 
 
Loja Independente de Teosofistas
 
 
 
 
 
0000000000000000000000000
 
A quarta edição do curso
ocorre de março a maio de
2020. E-mail para inscrição:
 
000000000000000000000000000
 
 
 
A Loja Independente e os seus websites associados oferecem um curso por correspondência online intitulado “A Busca do Discipulado Segundo o Ensinamento dos Mestres”.
 
A série de dez lições semanais é oferecida periodicamente para alunos de qualquer país, em português e inglês, desde 2017. A quarta edição do curso começará em português dia 19 de março de 2020, concluindo em 21 de maio.
 
O estudo tem como referência central as Cartas dos Mestres e os escritos de Helena Blavatsky. As lições usam predominantemente textos publicados em nossos websites associados.
 
A Loja Independente considera que em matéria de ensinamentos sobre discipulado e pedagogia espiritual não há nada comparável às Cartas dos Mahatmas na literatura filosófica de todos os tempos. Este ponto de vista é examinado no artigo “Deixando os Mestres de Lado”.
 
A inscrição para o curso é gratuita e não há taxas a pagar. No entanto, é fortemente recomendado o estudo da edição “Aquarian” do livro clássico “Luz no Caminho”, de M.C. Embora sua leitura não seja obrigatória, tem grande utilidade para o estudante interessado em discipulado porque é a única edição do livro que discute a obra na perspectiva dos escritos de Helena Blavatsky, permitindo um olhar mais preciso sobre o caminho do aprendizado místico.[1]
 
As inscrições para o estudo sobre “A Busca do Discipulado Segundo o Ensinamento dos Mestres” devem ser feitas indicando nome completo, cidade em que vive e um breve resumo da sua caminhada até hoje.
 
O e-mail para inscrição é lit.brasilia@gmail.com .
 
Os estudantes estão convidados a ingressar no e-grupo SerAtento [2] e conhecer mais de perto o trabalho da Loja Independente.
 
Por Que o Curso é Gratuito
 
Os cursos da Loja Independente são gratuitos por um motivo bastante concreto. Em  filosofia, considera-se que só o que é mundano pode ser vendido ou comprado. Nem as almas nem o conhecimento sagrado são mercadorias. A sabedoria divina é como o ar que se respira. Desde Platão e Sócrates, o que distingue o teosofista e o sofista é a questão do dinheiro. Os amigos da verdade não vendem o conhecimento sagrado. O conhecimento transmitido pela Loja pertence originalmente aos Mestres de Sabedoria, que o doaram à humanidade. Vendê-lo seria um roubo. Transmiti-lo do mesmo modo que o recebemos – gratuitamente – é o nosso dever ético.
 
NOTAS:
 
[1] Veja nos websites associados os artigos “A Luz no Caminho”, “Examinando ‘Luz no Caminho’”, “Aprendendo a Ajudar a Humanidade” e “Como Obter Luz no Caminho”.
 
[2] A entrada no SerAtento pode ser feita visitando diretamente este website em YahooGrupos: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/SerAtento/info.
 
000
 
Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.
 
 
Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”.
 
000